49 pensou em “Aviso geral!

  1. Ridículo! o Julio tem TODO o direito de protestar, só ele sabe o que passou e vcs ficam usando o nome do Che em vão… ele pediu tranquilamente de início, não respeitaram ele, tbm não merecem ser respeitados … autoritários são vcs!

  2. Ditadura². Parem de ler marxismo na Wikipedia, por favor. Parem de puxar o saco do Pedro Arantes e do Tales Ab’Saber. É muito feio, viu?

    Ah, moça (e você sabe que é com você), pare de ser a revoltadinha indignada e passe a respeitar (ou então conclua um doutorado) para poder discutir em nível parecido com sua professora chefe de departamento. Um beijo.

    • Pode deixar.
      Vou concluir meu mestrado na “arte da burrocracia” para ficar no nível desse diálogo e ai a gente conversa.

      • Só foi um toque, na verdade. É difícil ler isto. Mas pode ser um aprendizado, né? Sociológico, pedagógico.

  3. ah, então não obedecer ao professor é ser autoritário. então não ser autoritário é seguir a ordem, é acatar o que foi colocado pelo professor.
    lógica interessante a de vocês, que tem como não-autoritários a submissão. Portanto, nessa confusão própria dos anti-greve que nem sabem direito porque são anti-greve, que são submissos politicamente, e que portanto, são tão autoritários a ponto de chamar de autoritário que não é submisso e não acata ordens…

    Afinal, quem é que, sendo professor de Cuba, pode mandar o que o movimento fará com a bandeira de Cuba hasteada?!

    Vocês estão entregues à sua própria sorte, queridos companheiros…

    • Estou tripudiando se sua luta. Eu odiaria ser identificad@ por isso.

      Vamos lá, didaticamente:

      “ah, então não obedecer ao professor é ser autoritário. então não ser autoritário é seguir a ordem, é acatar o que foi colocado pelo professor”.

      Não é seguir ordens de professor. Você não percebe que a reação dele foi consequência de uma arbitrariedade imposta por vocês?

      “lógica interessante a de vocês, que tem como não-autoritários a submissão”.

      Não é submissão. É apenas tentar ser um pouco mais cordial (óh, que absurdo!), tentar dialogar mais. Eu sei que isto implica em compreender a estrutura social do lugar onde você está, mas como isto é muito difícil… Você quer ser rebelde? Vá para a Síria, meu caro. Tente dar um passeio na Faixa de Gaza. Ser rebelde e anárquico tentando “destruir” a academia e xingando professor é muito fácil e cômodo.

      “Afinal, quem é que, sendo professor de Cuba, pode mandar o que o movimento fará com a bandeira de Cuba hasteada?!”.

      Você conhece a história do sujeito? Leia o relato do orientando do professor Julio (Adriano Oliveira) aqui http://greveunifesp.wordpress.com/2012/04/30/piquete-no-dia-27-de-abril-de-2012/#comments A luta do cara foi com rifles em punho, meu chapa! Você aí deve ter o Che como santo enquanto discute as “estratégias” do movimento e repete ladainhas de “não-poder” do CA de seu curso.

      Menos, por favor!

    • Você se porta feito alguém que comprou o discurso dos companheiros sem ao menos ver os dois lados. Essa sede obsessiva por revolta distorce seu discurso de tal forma que fica inapto a cogitar várias hipóteses ao pensar o que se passa no campus. Está mais do que evidente que essa sua lógica de longe se aplica a algo que nāo seja seus próprios dizeres, na ânsia de esbravejar em nome de uma causa que mal sabe se procede, esquece-se de que o princípios foram violados no momento em que um docente fora desrespeitado. Quando se fala em autoridade, criança, fala-se também de autoridade moral, algo que é pressuposto num docente, que nāo está onde está de maneira gratuita, cujo saber você nāo detém nada além de uma fraçāo. Somente por isso você já é submisso a ele, nāo de uma maneira pejorativa como seus amiguinhos querem fazê-lo crer, mas sim por um natural desnível de saberes. Se a universidade é o lugar para se construir a mente crítica, esteja certo de que a excelência dessa tarefa só se dará se ela considerar as mãos dos docentes, do contrário, desista do curso… pois o único meio de conseguir autoridade imerecida será a truculência do corpo coletivo que é direcionado por gente nociva ao corpo discente que se satisfaz com as hostilidades entre os alunos, sob título de “Revoluçāo”.

  4. Por mim que cada um se vista como quiser, o importante é a postura, não a aparência. Assim como o que é importante é o que se diz, não o que se pensa.

  5. ps: adorei a propaganda e o intuito mas acho que fica complicado fora de contexto, só to dando opinião e não conseguiria fazer melhor.

    • entendo. pois é, tem gente que não entendeu a ironia. Mas faz parte.

      As pessoas usam nomes fictícios pq não há respeito e garantia de segurança já faz um tempo.

  6. Geeenteeeee… qq isso!!! Brasileiro adora um circo mesmo!! Não é uma greve estudantil?? Pq tá todo mundo perdendo a linha?? Não tem o pq!!! Parem de viajar na maionese…

  7. Olha, sou caloura, sou leiga nesses assuntos de política e tudo mais. E vai parecer batido o bordão que usarei agora, mas : “Educação vem de berço” Já é tão difícil conseguir ensino público, já tá sendo tão difícil a luta pra conseguir toda a estrutura que nosso campos precisa. Pra que desrespeitar o professor? Diálogo e argumentação existem para isso. Sem a necessidade de desrespeitar quem está ali para nos ensinar. E outra, professor tem todo AUTONOMIA SIM!!! Não é submissão gente, prestem atenção. Submissão é outra coisa. Devemos respeito ao professor que está ali, ele é “superior” a nós SIM!!! A posição dele é superior, seu intelecto é superior, ele estudou, ele tem o conhecimento. Nós como alunos, como aprendizes temos que sim “baixar a cabeça” Não é humilhação e nem submissão nenhuma.. Enfim.. Não sei discursar tão bem, posso não ter sido clara, posso não ter passado a idéia que queria. Mas fica aqui minha opnião. Não tem porque transformar isso em um circo!!!

    • Não vejo desrespeito nenhum com nenhum profº algum.
      Onde está escrito o nome dele?

      Aí só vejo um cartaz que ironiza uma SITUAÇÃO e não uma pessoa.
      Em nenhum momento o cartaz faz referência a nome algum. 😉
      Temos o direito de protestar a um situação que nos parece absurda, e disso fazer piada – ou deveríamos chorar?

      Qto ao contexto político do seu discurso eu discordo, mas claro, respeito sua posição.
      Só deixo uma pergunta no ar… Você estava presente em todos episódios? (conversa com profº, confusão na sala 17?)

      Porque é bom falar somente daquilo que a gente presenciou e seu discurso me parece um pouco incoerente com a situação.

      • Eu nao estava presente ainda bem!!! Falo em relação a tudo o que li aqui, li os comentarios. Se é que houve o desrespeito ao professor, acho uma vergonha. Foi isso que eu quis dizer. Se você nao entendeu, o que posso fazer.. Se eu opnar sobre algo que li e não presenciei é incoerencia então… to louquinha de pedra mesmo –‘ Essa greve podia acabar, passei no processo seletivo pra estudar. Eu trabalho e tenho familia pra sustentar. Nao tenho tempo de ficar em festinha de greve, viajando na maionese..

      • Cara Jess, você, como futura pedagoga, já deve estar ciente da desvalorização do professor em nossa sociedade. Vá trabalhar! Seja professora e depois compreenda a situação.
        Infelizmente muitas pedagogas(os) da Unifesp não irá compreender isso, porque sequer passarão na porta de uma sala de aula, ainda mais da rede pública.
        Fica a dica!

  8. muito triste ver que essa moçada, com tanta energia e disposição para impedir que tenhamos aula, percam tempo redicularizando um professor e ainda se orgulhando disso! triste se sentir refém desse movimento ditador!

    • Eu tbm me envergonho (E MTO) dessa juventude que abaixa a cabeça para tudo e aceita as coisas mais ridículas sem questionar.

      Até um protesto irônico e inteligente vira motivo de crítica.
      Fala sério gente… vamos acordar e usar a cabeça?

  9. vamos fazer coisas mais uteis? que tal? é só um sugestão! não me xingue nem me bata, por favor!

  10. acham realmente essa uma piada inteligente? uhmmm! muito! parabéns, vcs são brilhantes!! geniais!

  11. Vocês são uma vergonha, cara.

    Cadê o foco, movimento estudantil, cadê o foco???

    E façam mesmo o favor de não usarem por status uma camiseta do Che Guevara, ele não é digno de ao menos ser citado (e de maneira pejorativa) por vocês.

    Cada postagem desse blog eu só lamento de ter me matriculado nesta porcaria de universidade, onde esse tipo de aluno, vulgo MERDAS é quem tem voz.

  12. É impressão minha ou todo post desse site está sendo rechaçado por imensa maioria? Será que a maré virou finalmente?

    Aproveitando: e essa manobra dos grevistas de não divulgar mais calendário da semana? É uma tática pra evitar mobilização? Depois dizem que a assembléia é soberana. Soberana e MANIPULADA!

    • Perfeito! Pena que tá anônimo o poema. Queria parabenizar o aluno que escreveu! Parabéns também pelo site do fim da greve, ótima forma de furar o bloqueio e a opressão (ou repressão, ou depressão) grevista.

  13. Olá voltei,

    Que tal um pouquinho de Ho Chi Minh para os “MENININHOS E MENININHAS ESCROTINHOS”?

    Certamente vocês não o conhecem, pesquise a internet.

    LEMBRE-SE DE QUE A
    TEMPESTADE É UMA BOA
    OPORTUNIDADE PARA
    O PINHEIRO E O CIPRESTE
    MOSTRAREM SUA FORÇA
    E SUA ESTABILIDADE,
    Ho Chi Minh

    Na verdade, AGUARDEM – O MADURO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE 2012, deverá mostrar a que veio nos próximos dias, C A L M I N H A – SERÃO PACÍFICOS E TRANSPARENTES NAS INTENÇÕES e, CONTUNDENTES NAS NOVAS ALIANÇAS EXTRA-CAMPUS.

    AGUARDEM!

    Voltando aos “Escrotinhos”: lembram-se do FORA COLLOR? Era rato pulando pra todos lado do navio que afundava. Penso que ainda tem tempo!

    Pois bem!

    Vamos ver a cara desta meia dúzia, DECEPCIONADOS e sem um MESTRE PARA GUIAR SUAS TOSCAS E PEQUENAS VIDINHAS PRÁTICO-UTILITÁRIAS.

    Quem fez o DESENHO é um GÊNIO.

    Captou um momento nesta GUERRA POR UM ENSINO DE QUALIDADE. Igualzinho os SURREALISTAS que chocavam OS CONSERVADORES E REACIONÁRIOS da época.

    Sim, os mesmos que no máximo de revolucionário que passaram até o momento, é o famoso TAPA NA BUNDA pós parto, necessário para poder respirar. Agora, já falamos: infelizmente alguns assistentes pós-parto demoram para dar o TAPA NA BUNDA e, provavelmente, deve ser o que afetou o cérebro de alguns “Meninos Escrotinhos” que, mesmo pressentindo o barco da burocracia escolástica afundando, continuam LOQUINHOS PARA CONTINUAR OU CONSEGUIR UM ESPAÇOZINHO COMO TAPETES DA ESCOLÁSTICA.

    Ainda bem que, para os ESTUDANTES QUE LUTAM POR ENSINO DE QUALIDADE, temos muitos PROFESSORES QUE LUTAM TAMBÉM PELA TRANSFORMAÇÃO DESTA UNIVERSIDADE E SÃO CONTRÁRIOS A QUE SEJA TRANSFERIDA DOS PIMENTAS PARA SÃO PAULO.

    Finalizando, vamos acabar com esta FALÁCIA DE DITADURA. Vão estudar com mais critério tudo que ocorreu ou está ocorrendo na UNIFESP e, pelo menos, no Campus PIMENTAS! Eta gente preguiçosa! Pô, nem com as CONTUNDENTES APROVAÇÕES DOS ESTUDANTES NAS ASSEMBLÉIAS, VOTANDO PELA GREVE, ESTE PESSOAL NÃO APRENDE!

    • Ae SECOVI do Materialismo Dialético, essa aqui você mereceu…

      [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EFBBHj2Vrm4]

  14. ATENÇÃO COMANDO DE GREVE E ESTUDANTES QUE APOIAM, A GREVE 2012

    ESTAMOS A CAMINHO DE UMA GRANDE VITÓRIA e vocês são TUDO DE BOM!
    E qual o motivo desta anunicada VITÓRIA?

    Simples assim:

    Primeiro: desde 2007 levantamos uma histórica e legitíma bandeira:

    “Educação pública, gratuita, universal, democrática e de qualidade.”

    Segundo: RESPEITAMOS TODOS OS PROFESSORES,eles sabem disto (SÓ OS ESCROTINHOS DESCONHECEM). No entanto, na GREVE DE 2012, temos a CERTEZA de que muitos DOCENTES estão ASSUSTADOS com alguns COLEGAS.

    Terceiros: Os estudantes que estão na luta não são CAPACHOS EM BUSCA DE UM SIMPLES DIPLOMA DE PROFESSOR OU CONGRATULAÇÕES POR DOUTORADOS PRÁTICO-UTILITÁRIOS.

    Quarto: ESTA DIREÇÃO TÁ CAINDO PELA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA!

    Quinto: PARA QUEM TEM A CAPACIDADE DE REFLETIR, SABE QUE “CRIMINALIZAR QUASE 100 ESTUDANTES” é a forma COVARDE E RASTEIRA desta BUROCRACIA ESCOLÁSTICA E SUES LACAIOS de uma última tentativa de TAPAR O SOL COM A PENEIRA!

    SIM A GREVE POR UM DIPLOMA E FORMAÇÃO ACADÊMICA CONSCIENTE, SEM “PRIVILEGIADOS”!

    E sabem porquê ?

    A grande maioria dos ESTUDANTES QUE APOIAM A GREVE DE 2012 ESTÃO CIENTES QUE ESTA PRECARIZAÇÃO VAI NO MÁXIMO FORMAR “MÃO DE OBRA BARATA PARA DAR AULAS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS”.

    Se RECUSAM TERMINANTEMENTE a entrar no “Trenzinho Acadêmicista da Alegria” da TROUPÉ escolástica assistencialista!

    Sabemos que temos ESTUDANTES que, com muito sacrifício, estão no caminho certo e se associando a DOCENTES QUE HONRAM SEU PAPEL NA UNIFESP, sem privilegiar este ou aquele na sua formação. Ainda bem que são maioria dos DOCENTES!

  15. Aos “Escrotinhos e Escrotinhas”:

    Este espaço é democrático e aceita tudo. Agora, na sinceridade, tá pegando mal estes comentáriozinhos VAZIOS DE CONTEÚDO E “CHEIOS DE INTENÇÕES”.

    Dá para compreender a dificuldades que vocês tem para defender o INDEFENSÁVEL, portanto, recolham o time e vão catar coquinhos; ler GIBIS ou assistir os BB da vida!

    Se não querem APOIAR nossa bandeira de LUTA por melhoria no ENSINO E DEFESA DOS 100 ESTUDANTES que se recolham ao casúlo de suas “alminhas escrotinhas”. Tá frio e a luta vai continuar!

    Em tempo, mas uma genial de HO CHI MINH (como vocês estão demorando para se manifestarem, certamente estão pesquisando e vai ser difícil achar apoio ao vosso academicismo oportunista e lacaio e, simples, com certeza este brilhante líder aprendia na PRÁXIS e não embaixo das saias sei lá de quem). Vamos lá:

    “AÇÃO MILITAR SEM
    POLÍTICA É COMO
    ÁRVORES SEM RAÍZES.
    ………………………Ho Chi Minh

    • ESCROTINHO É VOCÊ!!! SAI VOCE DO SEU CASULO, SE COLOCA NO LUGAR DOS OUTROS, TENTA COM UM POUQUINHO DE AMOR SE COLOCAR NO LUGAR DE PESSOAS QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE NA VIDA, QUE FOI UM SONHO IMENSO CHEGAR À UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. PESSOAS QUE VIERAM DE ESCOLAS ONDE NAO TINHAM AULAS, ONDE NAO HAVIA PROVAS, NEM MERENDA NEM NADA!!! ONDE CONVIVIAM COM VIOLENCIA DOMESTICA, UM MONTAO DE PROBLEMAS SOCIAIS, QUE ESPERO DE CORAÇAO QUE VOCE NAO TENHA PASSADO. AÍ ESSE ALUNO CHEGA NESSA UNIVERSIDADE CHEIO DE SONHO E VONTADE DE DEVORAR TODAS AS AULAS, NEM QUE SEJAM DADAS SENTADO NA SARJETA, ELE PEGA SEU ONIBUS DE TRAJETO DE 2 HORAS COM AQUELE BRILHO INOCENTE NO OLHAR DE ESTUDAR. PENSA QUE VOCES ESTAO DESTRUINDO SONHOS, ATRASANDO AS AULAS, TIRANDO O DIREITO DESSES DE SE SENTAR NA SALA DE AULA E SE SENTIREM GENTE!!! NAO ESNOBE ESSAS PESSOAS POR FAVOR, ESCROTO É VOCE SEU IGNORANTE!!!!

    • Gente, vamos Licitar a DIGNIDADE para o Juraci e sua Turma (que inclui aquela capivara esquisita que só sabe balbuciar “Luta de Classes”). A loucura está tomando conta kkkk

    • Nenhum amigo do revolucionário do SECOVI vem defendê-lo. Aí apela para livro de auto-ajuda de EMPRESÁRIOS. Bem coerente!

  16. E OUTRA COISA, NÃO ENTENDO DE POLÍTICA MESMO!! ASSUMO QUE SOU LEIGA EM MUITOS ASPECTOS, EXATAMENTE POR ESSE MOTIVO ESTOU NESSA FACULDADE, PRA ADQUIRIR CONHECIMENTO. mAS NÃO MENOSPREZE OS MAIS SIMPLES, OS COM MENOS CONHECIMENTO. JA QUE VOCE AO QUE ME PARECE É MAIS INSTRUIDO, ACHO QUE CABERIA A VOCE COM PACIENCIA E SUPERIORIDADE NAO SE REBAIXAR INSULTANDO-NOS DE “ESCROTINHOS E ESCROTINHAS” LAMENTAVEL…

  17. E toda a internet boceja ao ler os comentários do “Ho chi Minh Men”….Um minuto de silêncio para a morte da dignidade do Juraci. Que descanse em paz.

  18. Eta pessoal escroto (calma, ReeSeker, não é com você).
    Cara, ReeSeker, pensa com carinho: da forma que está esta univesidade, poucos seguidores do Alpha terão oportunidade, o restanto, vai ser formado pra servir de mão de obra barata para dar aula nas escolas pública e privadas. Podes ter certeza, este Ninho encastelado, responsável pela PRECARIZAÇÃO DO NOSSO CAMPUS, que dificultam pessoas como você que tem origem de classe bem definida e faz sacrifícios para estudar. Fique tranquilo, é melhor fazer uma greve bem feita e resolver o problemas de uma vez por todas, em vez de todo ano ter de parar pelos motivos já expostos no Blog da Greve: fila de onibus, livros encaixotados sem espaço, refeitório já conhecido de todos, poucas salas e a cada ano entram mais 700 alunos, evasão, repressão ao movimento estudantil, e vai por aí – levando deste jeito, garanto, com greve ou sem greve aquilo vai explodir. Reflita! Na alemnha os estudantes chegaram a ficar 2 (dois) anos em Greve, como também no Rio de Janeiro fizeram greves longas. Faz parte. Pelo seu relato, tenho certeza de que jamais USARIA termos paranóicos, reacionários, preconceituosos e vai por aí, como estes poucos PRIVILEGIADOS institulados ALphas e cia. Atente aos comentários que beiram o nazismo e ou facismo. Falta pouco!

    • Juraci, já não é a primeira vez que você usa esses termos não só aqui mas na assembleia:

      “o restante, vai ser formado pra servir de mão de obra barata para dar aula nas escolas pública”

      Sou professora, essa é minha profissão e a exerço com muita dignidade. Além disso gosto muito do que faço, é lá que eu tenho a oportunidade de mudar o mundo todos os dias. Continuo estudando para me aperfeiçoar e por isso estou na Unifesp. Um senhor na sua idade que ainda não tem um emprego fixo e ainda fica achincalhando os outros. O que é ser bem sucedido pra você? Vender imóveis? Deixa de ser falso e vai estudar rapaz (quer dizer senhor)!

      Tá ridículo você batendo boca com a molecada. Você não tem esposa não? Essa hora, esse frio você deixa ela esperando? Vai fazer revolução a dois…. (eu já fiz e já to indo novamente antes que alguém pergunte.)

      • “o restante, vai ser formado pra servir de mão de obra barata para dar aula nas escolas pública”
        Vivemos em uma sociedade onde o professor é desvalorizado e estamos vendo que isso começa na universidade.
        Se liga, você está em uma faculdade de humanas. SE não formar professor vai formar o que?

      • hahahahahahahahahahaha “Você não tem esposa não? Essa hora, esse frio você deixa ela esperando? Vai fazer revolução a dois…. (eu já fiz e já to indo novamente antes que alguém pergunte.)”, ri tanto que o frio até passou.

    • Juraci, numa boa, mude o disco. Você sempre repete ad eternum esse discurso babaca de repressão, a maléfica escolástica, o quando o Alpha é do mal, seu livro de auto-ajuda de cabeceira, o quanto somos lacaios do Albertoni. Poxa, num tem condomínio pra cuidar não? Eu sei que se você vender um apartamento de R$ 500.000, 00, você pode se dar ao luxo de coçar o saco por seis meses, jubilar e não passar na matéria do Plínio. Pare! Para o bem da sua sanidade mental.

    • Concordo plenamente com a causa, serio. Comparando com outros países a situação da nossa facu é precária!!! Mas pensa comigo, é triste os calouros nao terem nem o gostinho de estudar. Deu um baita de um desanimo. Entendo que é necessário alguma intervençao. Mas será mesmo que a greve é o melhor caminho? Essa é minha duvida. Apenas.. A primeira vista achei tudo isso aqui no blog muita arrogancia de todas as partes. Todo mundo se ofendendo. Para que??? É assim que resolveremos algo, que é do interesse de todos, educação!!! Estou disposta a entender mais sobre essa greve. Confesso que minha unica fonte de informaçao sobre ela tem sido esse blog. E aqui ultimamente só vejo ofensas.. Isso é triste =/

  19. GREVE UNIFESP 2012

    *Por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA, UNIVERSAL, DEMOCRÁTICA E DE QUALIDADE
    *Por uma UNIVERSIDADE sem MUROS
    *Contra: CRIMINALIZAÇÃO de 100 ESTUDANTES
    *Contra: PRECARIZAÇÃO e TRANSFERÊNCIA DO CAMPUS PIMENTAS PARA SÃO PAULO
    *Contra: BUROCRACIA ESCOLÁSTICA ASSISTENCIALISTA

  20. Querem fazer BO contra o professor Julio? Mas a polícia não é opressora? O “comando da greve” não é contra a polícia?

    Pelo fim imediato da greve política da Unifesp!

Os comentários estão fechados.