Saiu na mídia – Folha.com

Greve dos alunos Unifesp completa um mês e está longe de acordo

Há pouco mais de um mês em greve, os alunos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Guarulhos (Grande São Paulo) parecem longe de um acordo com a reitoria da instituição.

Estudantes da Unifesp de Guarulhos entram em greve

No último dia 18, parte dos alunos queimou e destruiu centenas de tapumes usados para cercar uma construção, segundo a reitoria. Um prejuízo calculado em R$ 8.000 pela direção da universidade.

Os alunos, por outro lado, dizem que apenas foram retirados os tapumes que já tinham caído após chuvas na região da universidade. Uma pequena cobertura teria sido construída com os materiais recolhidos, uma forma de protesto contra a inércia da reitoria, dizem os alunos.

A direção da Unifesp afirma que registrou um boletim de ocorrência, já que também teriam sido destruídos caibros de contenção e a parede externa do teatro do campus teria sido pichada.

Na última sexta (20), o grupo faz uma manifestação em frente à reitoria. Eles dizem que foram recebidos pela Tropa de Choque da Polícia Militar, que já tinha a garantia de reintegração de posse, caso o prédio fosse invadido.

A greve começou no dia 23 de março e, entre as exigências, os alunos pedem mais ônibus que dão acesso à universidade, mais salas de aula e o arquivamento do processo contra alunos que invadiram a reitoria da Unifesp em 2008.

Eles ainda dizem que a página do movimento no Facebook e um blog alimentado pelos manifestantes foram retirados do ar.

___________________________________________________

Nota da comissão de comunicação do comando de greve:

Gostaríamos de esclarecer que o blog não foi tirado do ar, apenas a página do facebook por motivos que desconhecemos.

Um comentário em “Saiu na mídia – Folha.com

  1. “apenas a página do facebook por motivos que desconhecemos.”
    Porque era um lixo? o.O

Os comentários estão fechados.