20 pensou em “Agenda da OCUPAÇÃO – hoje

  1. Limpeza é importante, principalmente porque ocupação de diretoria acadêmica junta lixo facilmente .

  2. Não pude deixar de imaginar o que o “Alpha” sentiu na assembléia de ontem, quando uma feminista (semi-analfabeta) começou a ler o “Caro Alpha”. Caso o Alpha tenha ido até a universidade de “Pindorama” e presenciado tal momento. Sinceramente, deve ter sido um sentimento gratificante.

  3. Tá na hora do Comando de Greve assumir suas atitudes, não fui à Assembléia pq já imaginava o q ia dar…MANIPULAÇÃO NOVAMENTE…. Espero q depois da MERDA não venham com cartinhas explicando a situação em nome dos alunos, pq a maioria dos alunos não estão de acordo com o movimento de MERDA dos grevistas… Vou ficar aqui torcendo pra PM chegar e eles apanharem de verdade… Palermas

  4. “Convencer é infrutífero”, diria Walter Benjamin.

    63 dias de greve, uma audiência pública, vários assuntos paralelos, duas ocupações… e promessas!

    É inútil convencer que a greve não está dando certo e não vai dar;
    é inútil convencer as feministas que elas não estavam lá pra proteger a Gabriela de ser coagida;
    é inútil convencer contra a ocupação, contra assembleias de quórum mínimo discutível;
    é inútil convencer.

    O ser humano não se convence. Muda de ação, por qualquer outro motivo, menos por mudança de ideias.

    Uma universidade inteira movida por utopias: a utopia de uma greve eterna trazer resultados; a utopia de que esta será a última greve; a utopia de tentar dar à greve um contraponto.

    A Unifesp É isso, esse constante desconchavo, essa melancolia da baixeza.

    • Muitas vezes eu compartilho do seu sentimento, mas sempre fui do pensamento que a pior derrota é a da luta não combatida. Por mais que eu esteja de saco cheio disso tudo não posso deixar de buscar aquilo que eu entendo como o melhor para todos. Repudio essa greve, esse comando, a inércia dos discentes restantes, o convencimento realmente parece uma utopia muitas vezes, mas como diria o Marcuse, o sonho é uma das poucas coisas da essência do espírito e da alma que a sociedade e a alienação não podem reprimir.
      Faço um apelo para nos unirmos, quando eu entrei na UNIFESP não tinhamos prédio, biblioteca, moradia ou uma estrutura minimamente satisfatória agora além de continuar sem muito disso estamos perdendo o pouco e o mais importante que tínhamos, as relações humanas. Ao menos lutemos para que isso não seja perdido.

      • A luta pela luta… a vitória pela vitória. É isto o que se transformou a Unifesp.

        Vencer não mais pelo coletivo, mas para mostrar poder sobre o colega contrário, sobre a reitoria claudicante, sobre os professores engessados – todos colocados juntos, de forma maniqueísta, simplesmente pela opinião de contrariar a greve. Contudo, um lado é contrário à greve, mas parte do cotidiano das salas de aula; o outro é contrário à greve, mas parte da hierarquia do reitor.

        A pauta foi transmutada num território. Que se defende ocupando o território do “inimigo”, este estranho inimigo que não se pode matar, como é lícito a toda guerra. Um inimigo que se obriga não só a conviver. Um inimigo que, querendo ou não, dele se depende para obter as reivindicações. Alguém com quem somos obrigados a negociar deve ser visto como inimigo?

        Na Unifesp, é errado ser utilitarista para obter uma pauta utilitarista; é errado ser objetivo para obter uma pauta concreta.

        Reclamam da falta de identificação nos comentários, mas a votação em assembleia é anônima.

        Não é a toa que haja mais o de-bater do que o con-versar. Restam os constrangimentos a as desonras de um ambiente estudantil obsceno – não em relação ao pudor, mas “sobre a imundície” de ideais.

  5. Intervenção policial na Unifesp Guarulhos já!!!! chega de ficarmos na mão de meia duzia de fumadores de erva!

  6. Fim dos “príncipes em tudo na vida”! Falta cara e caráter… falta corpo, víscera, inteligência, sensibilidade, humanidade… falta tudo nesses comentários, só não falta hipocrisia e cheiro podre de ditadura.
    “Quem se julga a nata, cuidado pra não coalhar…”.
    Vocês são o Velho travestidos de Novo, de novo… mas não para sempre: vocês não passarão!
    Até a vitória, da qual vocês desfrutarão. Parasitas!

    • Sua argumentação resume-se a “Non sequitur” “Non causae ut causae” “Argumentum ad hominem” e Mimimi de adolescente inútil. Você, por acaso seria militante do PSOL? 😉

      • Eu? Não… o seu blablabla sim tem qualidade. Principalmente no q diz respeito a sua análise política… parabéns, academia, (de)formando os que acham q pensam…

      • Aliás…. isso não é uma argumentação, Sr(a) espiritoraso… eu chamo isso de um “vá à merda!” polido.

      • Há somente três tipos de esquerdistas, os que são funcionários públicos, os que almejam “ser” funcionários públicos e é claro, os que são alimentados por funcionários públicos, em qual dessas categorias a senhora se enquadra? Identifique-se, por favor.

      • Sim, não é argumentação, aliás, nenhum esquerdista é capaz de argumentar ou contra argumentar, e admitir a própria falta de capacidade é um bom começo, meus cumprimentos por fazer isso com tamanha sapiência, Ana. Quanto ao que eu digo/escrevo, sim, está tudo corretíssimo, pois sou um cidadão de bem em todos os sentidos.

  7. Comandantes Da vergonha, covardia, mentira, demagogia, egoísmo etc, etc, etc, vocês nao passarão a Terceira lei de Newton ou lei de ação e reação:
    Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto.

    • Reação… é, tem razão… é reacionarismo mesmo!

      Vocês, espiritosrasos, anALHPAbetos, oportu(ca)nistas, Gama de machistas, Anti-educação até o fim, Desalmadas e Desalmados, Hitlers do terceiro mundo, moralistas, P2, (…): quando o prédio for construído, quando a creche estiver pronta, quando o restaurante popular atender as necessidades de todos, quando a biblioteca for adequada, quando seus professores tiverem salários reajustados, (…), vocês passarão pela entrada?

      • Mate minha curiosidade, não cansa de explanar o quanto é estúpida? Exclusivamente em acanhados comentários, impetrou demonstrar mais estupidez que qualquer esquerdista analfabeto que tenha passado por aqui, quer dizer, alguns deles, inquietam pela capacidade de descrever os eventos históricos de maneira bem ordenada e até com certa precisão, porém você, não é capaz nem mesmo disso, é mais do que claro que você não sabe absolutamente nada de coisa alguma, fazendo uso de termos que é óbvio, que sequer sabe o real significado, e pior crendo piamente que está ofendendo alguém que vá contra o que você acredita. Uma piscadela em resposta comprova isso, um exemplo? “Hitler do terceiro mundo”? É alguma piada de mau gosto? Sabia que, Hitler fora um Nacional Socialista? Sabia que o Nazismo fora claramente um movimento de extrema esquerda? Sabia que não há diferença alguma entre Nacional Socialismo e Socialismo Cientifico? Outro exemplo, o que te faz crer que quem é contra a greve ou movimentos sociais, vota no PSDB? Garota, você é retardada ou algo do tipo? Seria você capaz, de dizer é, por favor, simplificar cada um desses termos que usaste para difamar pessoas contrárias a você?
        Quando é que os jovens vão aprender e reviver que tudo de quase relevante que deve ser estudado/aprendido já o foi há centenas ou milhares de anos e que o que pertence a vocês é somente arriscar reaprender estas veracidades unânimes para que os baldrames culturais da civilização não entrem em m total colapso e decadência?
        Sabe qual é uma das coisas que eu acho extremamente truanesca e ridículas nos esquerdistas?

        A utilização de termos e expressões e repeti-los como se fossem bordões da algum programa de dissimulação, Sempre foi cômico ver o pessoal “progressista” “Cidadãos do Mundo” de federais sair por aí alcunhando todo mundo de “reacionário”, quando eles mesmos desconhecem que o Burguês Preguiçoso Marx empregava essa mesma palavra para se mencionar não simplesmente às supostas “elites influentes”, mas a qualquer um que não seguisse o comunismo e a tirania do proletariado:
        Vocês mesmos causam suas próprias covas, é este o nível da esquerda de hoje? Ou este é o nível dos esquerdistas de universidade federais?

        Quanto a sua ultima frase, sim, quem é contra a greve irá usufruir de qualquer coisa, quer seja O ônibus Itaquera, ou o suposto prédio, só um porém, acham mesmo que vão conseguir isso por meio de greve? E nada mais justo os cidadãos de bem usufruírem das coisas que eles mesmos vão pagar, agora pergunte para o contribuinte (que coloca comida em sua boca) o que ele acha de pagar construções e regalias para criminosos que destroem o patrimônio público, pergunte a ele o que ele acha de pagar cursos de “Ciências sociais” e depois perceber que o dinheiro investido nunca será devolvido em forma de trabalho honesto. È capaz de fazer ao menos isso, senhora Ana?

  8. Quero aula!!! Quero EDUCAÇÃO, NÃO QUERO CONFUSÃO!
    CHEGA DE DIVERGÊNCIAS; QUANDO QUE O RESPEITO VAI IMPERAR?! SERÁ MESMO QUE UNIDADE É UTOPIA? FAÇAMOS UM ESFORÇO PARA NOS ENTENDERMOS, INDEPENDENTEMENTE DE NOSSOS PONTOS DE VISTA.

Os comentários estão fechados.