Comunicado público dos estudantes do campus São Paulo da Unifesp

Os estudantes do campus São Paulo da Unifesp, constituído pelos cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, fonoaudiologia e tecnologias em saúde, reunidos em Assembleia Geral, no dia 24 de maio de 2012, vêm, por meio desta, declarar seu apoio irrestrito à greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil.

Essa greve, convocada pelo ANDES, tem como pauta principal a reestruturação da carreira docente. Entendemos que essa também é uma pauta do movimento estudantil e que tem implicações diretas na qualidade do ensino superior público que temos no país, bem como faz parte da defesa da universidade pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade.

Durante a Assembleia Geral, foram discutidas diversas pautas que vão além da nossa solidariedade à greve docente, tais como infraestutura, assistência estudantil, reforma curricular democrática e autonomia de gestão dos espaços estudantis. Diante disso, aprovamos paralisação das atividades acadêmicas nos dias 28 e 29 de maio para participarmos do Ato Nacional Em Defesa da Educação, a ser realizado no dia 28, às 10hs no vão do MASP, e da Assembleia Geral do campus, no dia 29, com horário e local a serem divulgados, e aprovamos o indicativo de greve estudantil para o dia 29 de maio.

Convidamos os outros setores e campi da Unifesp, outras universidades brasileiras e a população em geral a somarem-se a nós em defesa da educação pública de qualidade.

5 pensou em “Comunicado público dos estudantes do campus São Paulo da Unifesp

1. indicativo de greve numa faculdade de medicina… isso sim é um argumento! hahaha…. farou!! por mais que eu duvide que eles entrem em greve, isso só mostra como a situação está grave! haha

2. Pelo menos eles são coerentes. Notou a diferença no tratamento com as palavras. Quando crescer quero ser assim.

3. Nota – se o bom senso no texto dos alunos do campus São Paulo que concerteza em nada lembra o pseudo movimento estudantil do campus Pimentas onde tudo é arbitrário e parcial.

4. Ironia: Alunos dos cursos de biológicas possuem maior ponderação e argumentação que alguns alunos dos cursos de humanas da UNIFESP.

Os comentários estão fechados.