Moção de repúdio à circulação da PM no Campus!

Nós, Movimento Estudantil da EFLCH-Unifesp, repudiamos a circulação da Polícia Militar no campus.

No dia 28 de março de 2012, por volta das 16h a PM estacionou uma viatura dentro do campus, próximo ao portão. Lembrando que a greve estudantil foi decretada em 22 de março desse ano. Assim, logo na semana seguinte a polícia já estava presente na EFLCH. Além desses dados, outro fator que deve ser levado em consideração é que o horário citado era o previsto para realização de ato no Terminal Pimentas, anunciado em jornal de Guarulhos, Folha Metropolitana. Dessa forma, a PM claramente apareceu para pressionar o Movimento Estudantil. Confirmando a tentativa de impedir o ato, a Força Tática esperou os manifestantes com várias viaturas no posto de gasolina ao final da rua da universidade.

A segunda vez que a PM esteve na universidade esse ano foi em 13 de abril. Importante também colocar que a polícia em ambas as vezes entrou na sala da Diretoria Acadêmica.

A repressão policial está mais do que anunciada: no dia anterior à segunda entrada da PM esse ano, 12 de abril, na Congregação, um grupo de professores disse que após o fim da paralisação docente, essa categoria chamará a PM caso os estudantes tentem impedir o furo à greve estudantil.

Nenhum movimento social deve ceder o espaço da luta à repressão. Desse modo, faz-se necessário o estado de alerta constante a qualquer tipo de repressão ao nosso Movimento Estudantil.

FORA PM DAS UNIVERSIDADES! FORA À REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAS QUE LUTAM! FORA PM DO MUNDO!

Movimento Estudantil da Unifesp Guarulhos,

17 de abril de 2012.

4 pensou em “Moção de repúdio à circulação da PM no Campus!

  1. Lá vem os oprimidos coitadistas inúteis! Expressam-se como se a PM tivesse agredido vocês… querem promover algazarra sem arcar com as consequências dos seus atos. E como respondem à nota da direção acadêmica publicada em 19/04? Se o que a nota traz for procedente, tomara que os autores sejam responsabilizados com todo o rigor… pois isso de longe representaria o aluno do campus, mas sim um bando de arruaceiros que só está lá para promover confusão e atrasar a vida alheia.

  2. Viva os estudantes em luta! Chega de precariedade! Parabéns, companheiros da Unifesp, saudações aqui da USP. Fora, PM!

Os comentários estão fechados.